Tv News

Câmara realiza sessão a partir das 18h para votar novo Código Eleitoral

Por Diário dos Municípios em 14/09/2021 às 17:43:57
Plenário - Sessão DeliberativaSessão do Plenário da Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados realiza sessão do Plenário a partir das 18 horas para prosseguir a votação do novo Código Eleitoral (Projeto de Lei Complementar 112/21). Serão analisados os destaques apresentados pelos partidos na tentativa de mudar trechos do texto-base da relatora, deputada Margarete Coelho (PP-PI). O texto-base foi aprovado na última quinta-feira (9).

O projeto do novo código consolida, em um único texto, toda a legislação eleitoral e temas de resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A proposta trata de assuntos como inelegibilidade, prestação de contas, pesquisas eleitorais, gastos de campanha e acesso a recursos dos fundos partidário e de campanha.

Infraestrutura
Também está na pauta de hoje a Medida Provisória 1052/21, que prevê um fundo para viabilizar concessões e parcerias público-privadas (PPPs) para obras da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.

A MP altera e insere dispositivos na Lei 12.712/12. Entre outras medidas, essa norma instituiu o Fundo Garantidor de Infraestrutura (FGIE) e, como gestora dele, a Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias (ABGF).

Mais informações em instantes

Fonte: Agência Câmara

Comunicar erro

Comentários

Anuncie Aqui