Tv News

Capital de SP vacina adolescentes e aplica dose de reforço em idosos

Podem ir aos postos quem tem de 12 a 14 anos e idosos acima de 90 anos

Por Diário dos Municípios em 06/09/2021 às 14:41:57

Adolescentes de 12 a 14 anos sem comorbidade come√ßam a ser vacinados contra a covid-19 hoje (6) na capital paulista. A expectativa é a de vacinar cerca de 360 mil pessoas. Nesta segunda-feira, come√ßa também a vacina√ß√£o de dose adicional para idosos com a dose adicional para idosos acima de 90 anos, que segue até o dia 12 de setembro, com expectativa de público de 52 mil pessoas. Toda a rede de unidade b√°sica de saúde estar√° aberta para a vacina√ß√£o do público elegível para a primeira e segunda dose.

Segundo a prefeitura de S√£o Paulo, os idosos devem comparecer a uma unidade de saúde, com o comprovante de vacina√ß√£o, com as duas doses, documento com foto e comprovante de resid√™ncia. Com rela√ß√£o aos pacientes acamados em domicílio, a vacina√ß√£o é feita pela equipe da Unidade B√°sica de Saúde (UBS) de refer√™ncia do usu√°rio, assim como nas Institui√ß√Ķes de Longa Perman√™ncia para Idosos (ILPIs).

Adolescentes

Os adolescentes devem ser acompanhados pelos pais ou respons√°vel no ato da vacina√ß√£o. No caso de impossibilidade desse acompanhamento, é preciso ir com um adulto e apresentar autoriza√ß√£o assinada por um respons√°vel. Os menores de 18 anos recebem o imunizante da Pfizer que é o único liberado, até o momento, pela Ag√™ncia Nacional de Vigil√Ęncia Sanit√°ria (Anvisa) para esse grupo.

Para receber a dose é obrigatório apresentar documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cart√£o do Sistema Único de Saúde (SUS), além de um comprovante de endere√ßo da cidade de S√£o Paulo, de forma física ou digital. No caso dos adolescentes s√£o aceitos documentos em nome dos pais.

Cadastro

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) orienta ainda que seja feito o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina J√° para agilizar o tempo de atendimento nos postos de vacina√ß√£o. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endere√ßo, telefone e data de nascimento. A SMS recomenda ainda que antes de se deslocar a um posto, o munícipe consulte a movimenta√ß√£o de cada local na p√°gina De Olho na Fila para escolher o melhor momento para se vacinar.

A lista completa de postos est√° na p√°gina Vacina Sampa

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro

Coment√°rios

Anuncie Aqui