Tv News

São Paulo retoma vacinação contra covid-19 por faixa etária

Popula√ß√£o deve evitar aglomera√ß√Ķes

Por Diário dos Municípios em 14/06/2021 às 13:47:13

Pelo menos 200 mil pessoas entre de 58 e 59 anos s√£o esperadas para a retomada da aplica√ß√£o da primeira dose da vacina contra covid-19 a partir de hoje (14) na capital paulista. Para receber o imunizante é preciso apresentar comprovante de resid√™ncia na cidade.

Assim como os demais grupos contemplados na imuniza√ß√£o, este público poder√° ser imunizado nas 468 Unidades B√°sicas de Saúde (UBSs), Ama/UBS Integradas, nos dez mega postos, farm√°cias e drive-trus implantados na cidade. Quem precisar tomar a segunda dose deve procurar uma das UBS.

"Na medida em que quase todos os grupos priorit√°rios do Programa Municipal de Imuniza√ß√Ķes foram vacinados, agora entramos na popula√ß√£o por idade", disse o secret√°rio municipal da Saúde, Edson Aparecido.

A recomenda√ß√£o da Secretaria Municipal da Saúde é de que as pessoas se encaminhem de forma gradual aos postos, para evitar aglomera√ß√Ķes e fa√ßam o cadastro prévio no site Vacina J√° preenchido para agilizar o tempo de atendimento.

Segundo a secretaria, desde o início da campanha de vacina√ß√£o até ontem (13), foram aplicadas na capital 5.607.714 doses de vacinas. S√£o 3.936.037 de primeira dose (D1) e 1.671.677 de segunda dose (D2). Para mais informa√ß√Ķes basta acessar o site.

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro

Coment√°rios

Anuncie Aqui