Tv News

SP antecipa vacinação de idosos de 67 anos e de professores

Governo sugere que idosos façam pré-cadastro para adiantar a vacinação

Por Diário dos Municípios em 09/04/2021 às 17:11:13

A vacina√ß√£o de idosos de 67 anos de S√£o Paulo, prevista inicialmente para come√ßar no dia 14 de abril, foi antecipada para a próxima segunda-feira (12). O anúncio foi feito hoje (9) pelo governo de S√£o Paulo.

Com isso, os cerca de 350 mil idosos do estado paulista j√° poder√£o ser vacinados a partir de segunda-feira (12). Para ser atendido mais rapidamente, o governo recomenda fazer o pré-cadastro no site Vacina J√°, que diminui o tempo de espera no momento da vacina√ß√£o. O pré-cadastro n√£o é obrigatório, e os cidad√£os que n√£o puderem preench√™-lo poder√£o se vacinar normalmente, informando seus dados presencialmente no momento da vacina√ß√£o.

Profissionais da educação

J√° a vacina√ß√£o de professores e demais funcion√°rios da √°rea da educa√ß√£o, com idade acima de 47 anos, que estava prevista para ter início na segunda-feira (12) foi antecipada para amanh√£ (10). A expectativa do governo é vacinar cerca de 350 mil profissionais da educa√ß√£o das redes pública e privada.

Ser√£o imunizados funcion√°rios que atuam em diversas fun√ß√Ķes, como secret√°rios, auxiliares de servi√ßos gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores e professores.

Para receber a vacina, os profissionais devem fazer o cadastro na plataforma VacinaJá Educação.

No cadastro, os profissionais devem preencher dados como número de CPF, nome completo e e-mail. Após essa etapa, ele dever√° receber um link por e-mail e valid√°-lo. Depois disso, o profissional vai precisar confirmar seus dados pessoais e apontar o nome da escola, rede de ensino, município e cargo ocupado. Para evitar fraudes, ser√° preciso anexar os holerites dos meses de janeiro e fevereiro. Na sequ√™ncia, o cadastro ser√° analisado e, se validado, o profissional vai receber, em seu e-mail, o comprovante VacinaJ√° Educa√ß√£o, com um QRCode para verifica√ß√£o de autenticidade.

No momento da vacina√ß√£o, o profissional da educa√ß√£o dever√° apresentar o comprovante VacinaJ√° Educa√ß√£o, RG e CPF para confer√™ncia dos dados pelo profissional de saúde. Caso o usu√°rio n√£o apresente o comprovante VacinaJ√° Educa√ß√£o ou o seu número de CPF n√£o conste no comprovante apresentado, n√£o poder√° ser imunizado.

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro

Coment√°rios

Anuncie Aqui