Tv News

Polícia faz ação contra suspeitos de violência doméstica no Rio

Também são alvos da operação pessoas em débito com pensão alimentícia

Por Diário dos Municípios em 09/12/2020 às 15:24:14

Policiais civis do Departamento Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM) da Polícia Civil do Rio de Janeiro fazem hoje (9) uma opera√ß√£o para cumprir mandados de pris√£o contra suspeitos de viol√™ncia contra a mulher. Também s√£o alvos da opera√ß√£o pessoas em débito com pens√£o alimentícia.

Até as 7h10 de hoje, 20 pessoas j√° tinham sido presas, de acordo com informa√ß√Ķes da assessoria de imprensa da Polícia Civil.

Além de se cumprir a lei, a a√ß√£o contra devedores de pens√£o alimentícia tem o objetivo de chamar a aten√ß√£o para a paternidade irrespons√°vel, em que o pai foge da obriga√ß√£o de cuidar de seus filhos.

"De acordo com a diretora do DGPAM, delegada Sandra Ornellas, conforme dados do Instituto Brasileiro de Direito de Família, em 2019 havia no Brasil 5,5 milh√Ķes de crian√ßas sem pai declarado em seus registros. A irresponsabilidade paternal faz com que a mulher acabe tendo que arcar sozinha com a responsabilidade relacionada aos filhos", diz a nota da Polícia Civil.

A a√ß√£o de hoje conta com a participa√ß√£o das 14 delegacias especiais de Atendimento à Mulher do estado do Rio.

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro

Coment√°rios

Anuncie Aqui